quarta-feira, 29 de maio de 2013

Reabertura do Blog!

Amigos, quase um ano depois da ultima postagem decidi reativar o blog.

Havia abandonado as 'criatividades' devido ao retorno de um dos ciclos inexoráveis do meu processo criativo, que por hora se resumem em dois: entusiasmo versus frustração. Muito embora pintar fosse uma forma bem sucedida de relaxamento, minha vaidade insiste em perturbar esse objetivo me impondo reconhecer a mediocridade dos produtos finais... o que resulta em telas viradas pra parede, pincéis abandonados, tintas ressecadas e eu ignorando a vontade de fazer por fazer. Ok. A prática fica frustrada, mas o interesse não; daí que mesmo sem produzir os olhos são sempre atraídos pra toda e qualquer manifestação de arte, principalmente, as visuais; e de repente que me vejo muito próxima de um super talentoso desenhista, ilustrador, artista, (curioso? clique aqui!) e não por acaso, ele abre turmas pra aulas de desenho; e a essa altura calha de encontrar aquela frustração soterrada pela vaidade, que por sua vez anda distraída.. então, as aulas começaram... e com ela alguns lápis, alguns papéis e alguns traços... e cá ressurge o entusiasmo dançando um flamenco com mil movimentos diante das minhas insônias... e dança, gira, bate nada discretamente suas castanholas e a vaidade que andava distraída ouve, olha e sorrateiramente se aproxima... seduz o entusiasmo com maledicência e decide inescrupulosamente enredá-lo nos seus mais escusos interesses... O entusiasmo, virtuoso e dedicado, trouxe consigo alguns bons resultados e ingenuamente fez-se notar... até que envolvido pela vaidade cretina viu-se por ela ser alimentado...  e cá estamos nós, eu, meu entusiasmo e minha vaidade.

Assim, decidi compatilhar com os amigos e com quem mais possa se interessar os meus estudos... Nesse processo entendi que os limites dos resultados estão na preparação e que rara é a habilidade que não é construída; para chegar ao fim, temos que partir de um início, e o meu início requereu a busca pelo domínio das formas e dos traços, portanto, do desenho! Esta busca, portanto, vem resultando no que pretendo aos poucos compartilhar neste espaço tão democrático... O blog mostrará sem muitos critérios os meus desenhos, retratos, sketches, rascunhos com diversos materiais que serão melhor descritos na sequência..

Pra essa 'reinauguração' vou compartilhar o primeiro retrato cujo resultado foi razoável... A referência é uma foto da minha adorada irmã Luiza, que inspirou minha vontade de desenhá-la não só pelo rosto lindo que tem, mas pelo carinho e atenção com que sempre analisa, critica e festeja minhas aventuras artisticas..


Referência
Como ainda não tinha a idéia de publicar os ensaios, não tenho um passo a passo registrado, mas cuidarei disso para os próximos. Lembrando que este foi o primeiro retrato, portanto, longe de estar perfeito... conforme eu for postando vcs poderão visualizar a evolução da qualidade dos desenhos.. E prometo que os próximos posts serão mais sucintos, ok? Beijos e let's to see it!












Nenhum comentário:

Postar um comentário