quinta-feira, 13 de junho de 2013

Abre Alas




















A postagem de hoje traz o retrato de uma querida amiga que fez e faz toda a diferença na minha vida. Quando cheguei em Uberlândia, há 4,5 anos atrás, me sentia Cristóvão Colombo chegando nas índias: Um território estranho e cheio de possibilidades; sozinha, a solidão não demorou a ocupar espaço na nova vida e, de repente, entendi que não sobreviveria sem amigos. Foi quando comecei a minha busca... 

Fazer amigos é fácil quando a vida te enreda num circulo de pessoas que te levam a mais e mais pessoas; mas abrir a porta da rua, por a cara pra fora e sozinha partir em busca de um amigo pra chamar de seu pode revelar que essa tarefa nem sempre é tão simples, afinal, soa estranho pegar as pessoas pelo braço no meio da rua e perguntar: - tá afim de ser meu amigo? Mas acreditem, foi mais ou menos assim que tudo começou... Invadida por um tédio sufocante não vi outro jeito senão enfrentar um boteco sozinha pela primeira vez na vida, então, armei a guarda e fui! Respirei fundo, evoquei meus anjos e entrei. Acho que a lua tava em capricórnio naquela noite (chute místico puramente retórico, ok?)... 10 passos depois da porta um conhecido de pouca data me acenou e disse: Oi, chega aí... Essa é a Renata, Imperatiz desse bar e num piscar de olhos o conhecido sumiu para todo o sempre. Olhei, parei, pensei: Moça Bonita (gabriéééla kk), sorri e em 30 segundo devo ter chegado onde queria: - Me ajuda, tô sozinha aqui... preciso de amigos!! E naquele dia, mais uma vez, tive certeza de que o mundo é um bom lugar... Ela me acolheu, me apresentou um tantão das pessoas mais legais que já conheci, me embebedou, me deu comida, amigos, família e até um marido (isso é assunto pra outro post!). Uma história de amizade cheia de generosidade que rendeu tantas e tantas outras histórias que sequer cabem em palavras...

Desenhar o seu rosto foi uma forma de homenageá-la e talvez o resultado tão satisfatório tenha sido efeito de todo mel que guiou meus traços...

Obrigada por tudo Rê!

2 comentários:

  1. Gratidão é um dos sentimentos mais lindos, eu acho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nine, eu tb sou grata a vc por todos esses anos de amizade que a distância não atrapalha!

      Excluir