segunda-feira, 24 de junho de 2013

Meu marido cronista.

Olá brasileiros e brasileiras!

Hoje o dia nasceu feliz! Estava eu, virada em mais uma madrugada insone, em meio às minhas tintas da vida, quando meu maridinho, madrugador como sempre, se põe de pé na porta as 5:30 da manhã, sorridente, com aquela carinha inchada mais boa do mundo que eu amo de graça:
- Bom diaaa! Já? Vai voltar a dormir?
- Não, vou ficar aqui com vc...
E enquanto eu batalhava uma aquarelinha renascentista (teaser), senta ele com o notebook e se põe a batucar o teclado:
- Que tá fazendo aí Bb?
- Escrevendo um negócio..
Pensei: Workaholic! Passados 15 minutinhos:
-Leia.
-Quéisso?
-LEIA!
Comecei a ler e logo no primeiro parágrafo caí na gargalhada, daquelas boas de dar... No início achei que ele tinha colado aquele texto no word e tava fazendo sei lá o que, até que lá pelas tantas identifiquei umas linguagens muito nossas e me deliciei ao constatar que meu marido, aquele ogrinho tão doce, surpreendentemente, acordou inspirado e se pôs a escrever! Um texto curto e pra lá de bem humorado, delicinha de ler, inteligente e bem enredado num contexto super gracinha, super a ver com o momento, super super super!
Aí tô eu aqui bem fâ, compartilhando com vocês essa leiturinha sarcástica, afim de me gabar do meu maridex kinder ovo, que depois de 4 anos continua com o mesmo gostinho, mas sempre com novas surpresinhas...

Papel Canson 300g - Aquarela e tinta Acrílica - Tamanho A4. 


#FALTEI AO TRABALHO POR CAUSA DAS MANIFESTAÇÕES

Hoje acordei atrasado e por causa desse tanto de protestos e manifestações acabei sonhando com isso, eram várias hashtags disso, siglas daquilo, protestos pacíficos, baderneiros infiltrados e por aí vai... Quando me levantei senti que meu braço esquerdo tinha adormecido... Enquanto eu tentava lavar o rosto, trocar de roupa, o braço tava lá, todo bobo, sem movimento, daí no meio da onda de protestos eu peguei um canetão e escrevi no meu próprio braço #NÃOMEREPRESENTA, pronto... comecei a revolta!!!

Terminei de me trocar e #SAÍPRARUA, mas calma, não foi pra protestar não, foi pra pegar o metrô e ir trabalhar e de repente sinto minha perna esquerda mancando, ela tinha visto que o braço esquerdo tinha começado o protesto pra faltar ao trabalho e decidiu aderir ao movimento pacificamente, quando me dei conta meu cérebro entendeu errado o motivo da paralisação do lado esquerdo, lembrou de todas as siglas e mandou um comando pra boca que começou a gritar sem controle “FOOORA AVC, FOOORA AVC!!!”... Sem noção!

Eu já não tinha mais controle sobre mim, mas não me entreguei, enquanto o braço e a perna protestavam pacificamente continuei caminhando até o metrô pra ir ao trabalho, mesmo com o pé apertado no sapato segui em frente (eu calço 37, mas ganhei uma sapato de doação 36 e estava bem apertado), quando percebi já tinha uma nova mensagem de protesto, só que agora não era nada pacífico, meu pé ESQUERDO tinha pisado na merda e já tinha uma nova mensagem de protesto, “#PÉC37...#PÉC37!!!”...imaginem só, até meu pé reivindicando uma número de calçado maior!!

Nessa hora meu braço esquerdo pacífico já havia voltado aos movimentos, mas uma mão baderneira começou a me dar vários pescotapas e dedada nos olhos... Saí correndo de volta pra casa antes que meu pinto, que estava bem no meio do protesto, aderisse a #CURAGAY.

Texto de Diógenes Souza.

http://www.facebook.com/diogenes.souza.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário